O seu pai merece! 2 pares com 15% off!!

paizao15

0Produtos encontrados

    Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: chinelo-infantil-masculino-street-rider---11579-marinho-3291579007 em 11 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    • 0
      Chinelo Rider Infantil
      R$ 24,99

      1x de R$ 24,99

    Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: chinelo-infantil-masculino-street-rider---11579-marinho-3291579007 em 11 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Rider: conheça mais sobre essa clássica marca de calçados


 

Um verdadeiro clássico nos anos 90, a Rider simbolizou toda uma geração por meio dos seus tradicionais chinelos e propagandas icônicas. Com o passar do tempo, a marca precisou se reinventar com produtos mais modernos, porém sem perder suas características originais. A empresa começou no Brasil em 1986, por meio de uma das maiores fabricantes de calçados do mundo, a Grendene. 


 

Com calçados para crianças, homens e mulheres, a Rider não se consolidou apenas no Brasil, mas também é sucesso em diversas partes do mundo. Seja com um chinelo de tiras tradicionais, com os famosos slides ou com uma sandália confortável, a marca virou sinônimo de conforto e estilo. 


 

Os designers da Rider se inspiram em esportes radicais, tendências da moda e atividades ao ar livre. Seus calçados não são apenas chinelos ou sandálias, eles são atitudes. De acordo com a própria marca, “a existência da Rider é impulsionada por uma cultura que celebra um estilo de vida ativo e ao ar livre, e um espírito de liberdade e auto expressão".


 

Cada modelo de calçado é projetado cuidadosamente para que seja bem durável e ofereça amortecimento de cada passo. Além disso, há ainda fábricas ecológicas, visando proteger o meio ambiente. Quer saber mais sobre essa marca tão atrelada à cultura brasileira? A gente te conta!


 

A evolução da Rider ao longo dos anos


 

Pertencente à Grendene, a Rider foi criada em 1986, quando a fabricante resolveu investir em uma nova categoria de mercado. Foi assim que surgiram os famosos chinelos Rider de tiras únicas e largas com solado fofinho, que ganhariam os pés dos homens brasileiros. Seu design inovador e seu alto conforto foram um sucesso imediato e esse calçado rapidamente se espalhou por todo o país.


 

E muito desse sucesso aconteceu em função do grande investimento em publicidade. Com atletas renomados e slogans de impacto, a Rider se tornou extremamente popular durante a década de 90. Outro fator diferenciados dos chinelos da marca é que ele podia ser usado com meia sem que fosse preciso abrir mão da comodidade.


 

Com milhares de chinelos masculinos vendidos no começo da década de 90, a Grendene criou também modelos da Rider para crianças e mulheres. Cada vez mais popular, a marca viu a concorrência crescer e, com o passar dos anos, acabou perdendo muito do seu espaço no mercado e chegando a ser considerada ultrapassada nos anos 2000.


 

Contudo, mesmo com a baixa na popularidade a Rider seguiu parte do imaginário brasileiro. Afinal, como esquecer do tradicional design e do clássico slogan "dê férias para os seus pés’’? Com isso em mente, a Grendene voltou a investir nos calçados da marca no final de 2009. Essa foi a reviravolta que a Rider precisava para passar de “chinelo de velho” para “modelo de chinelo super cool e descolado”.


 

A marca foi completamente rejuvenescida, ganhou um apelo fashion, um novo conceito e um público-alvo diferente. O modelo tradicional de tira única, que viria a ser conhecido como slide, passou a dividir espaço com os chinelos com divisória entre os dedos. E além de chinelos, foram criadas também as papetes e sandálias Rider, inspirados em aventuras e atividades ao ar livre.


 

Em 2016, celebrando seus 30 anos de existência, a marca relançou sua icônica linha de chinelos shape slide que a consagraram nos anos 90, incluindo uma releitura do R86, primeiro chinelo da marca nos clássicos tons de azul marinho, branco e vermelho. Tudo isso adaptando para uma sola mais leve e com um material mais flexível do que o original. 


 

O sucesso estrondoso voltou e segue até hoje! Sinônimo de modernidade e de um estilo despojado, os chinelos da Rider são os queridinhos de jovens que amam estar confortáveis e livres para expressar sua personalidade. 


 

Nos últimos anos, o slogan da marca mudou para "Enjoy the Ride" e "Lifeaholic", além de ter uma campanha chamada ‘’Fuja da Mesmice’’. Atualmente, são mais de 60 modelos de chinelos e sandálias para o público masculino, feminino e infantil, em mais de 90 países pelo mundo.


E aqui na Clóvis Calçados você encontra dezenas de chinelos Rider femininos, masculinos e infantis, incluindo o tradicional chinelo Rider Infinity. De todas as cores e designs, você tem um catálogo repleto de opções para escolher o modelo perfeito para os seus pés. Aproveite!